Quem sou eu

Minha foto
Eu sou Gaúcho, natural de São Francisco de Assis, atualmente moro em Caxias do Sul, onde trabalho e curso a faculdade de Administração na UCS, adoro escutar música, assistir filmes, ler e conversar com os amigos... Na verdade não sei quem sou, só sei que me descubro a cada dia!

domingo, 22 de julho de 2012

Pai e Mãe é para sempre.



Adoro de mais meus pais, afinal foram eles que me deram a vida, me educaram e me prepararam para esse mundo, meus ideais e minhas honras é fruto de todo o ensinamento que eles me passaram. Só me resta a agradecer a eles por tudo, sou o que sou gracas a eles. Isso é uma verdade obvia, mas para chegarmos a essa conclusão, nós filhos demoramos anos, ou tem filhos que nem reconhecem a verdadeira importância de seus pais. Eu era um filho rebelde, sempre queria impor minha vontade, eu sempre achava que meus pais estavam errados, seus ensinamentos não passava-se de lorotas, coisas sem importância que eu jamais usaria em minha vida, brigar, discutir e implicar com eles era rotina. 

Então, o tempo passa, você amadurece, sai de casa, e se depara com o mundo, onde você tem que trilhar seu caminha sozinho. Mas na verdade você não está sozinho, carregamos uma bagagem, uma bagagem que foi feita por nossos pais, nela está todos os ensinamentos que eles nós deram, nela estas as broncas, as tristezas, as festas, as alegrias, enfim nessa bagagem está tudo que nossos pais nós passaram durante nossas criação, para fazermos uso quando necessário. Todas as orientações que meus pais me davam, que antes não passavam de lorotas, hoje, são elas que motivam e me guiam para enfrentar os leões da vida. Claro, tem coisas que só aprendemos com a vivência.

Podem passar-se anos, mas o carinho e admiração que nossos pais sentem por nós só aumenta.  Podemos cair, nos esfolar, nos decepcionar ou  fracassarmos, mas sabemos que sempre que precisarmos teremos um colo sincero para chorar, um colo que nos acolherá, nos apoiara e motivará a recomeçar sempre que necessário, o colo de nossos pais. Pai e Mãe são para sempre, pessoas que independente do lugar que estejam estarão sempre ao nosso lado.

Um comentário: